Entrar

Questão sobre Verbos: Presente Perfeito Contínuo

Inglês

Originais Teachy

'EM13LGG403'

Verbos: Presente Perfeito Contínuo

Difícil

(Originais Teachy 2024) - Questão Difícil de Inglês

No poema 'The Waste Land' de T.S. Eliot, o autor pinta uma imagem de desolação e fragmentação pós-guerra. Considerando a linha 'April is the cruellest month, breeding lilacs out of the dead land', reflita sobre as implicações desta metáfora dentro do contexto social e cultural da época. Com base nesta reflexão, identifique a frase em que o uso do presente perfeito contínuo seria mais adequado para descrever ações que começaram no passado e continuam no presente, enfatizando o processo em andamento.
a.
A sociedade tem se adaptado lentamente às mudanças culturais desde a guerra.
b.
A sociedade tem se distanciado das tradições antigas desde a guerra.
c.
A sociedade tem ignorado os sinais de recuperação desde a guerra.
d.
A sociedade tem lutado para encontrar esperança em meio à desolação desde a guerra.
e.
A sociedade tem explorado novas formas de expressão artística desde a guerra.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

Teachy

During a group discussion in English class, one of your classmates didn't understand a point you made about your favorite movie. To help your classmate understand your opinion and resolve the misunderstanding, which of the following strategies could you use?

Atividades de Fala • 'EF06LI01, EF06LI02'

Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Leia o trecho do poema de Fernando Pessoa: "Tenho em mim todos os sonhos do mundo. Estou hoje vencido, como se soubesse a verdade. Estou hoje lúcido, como se estivesse para morrer, e não tivesse mais irmandade com as coisas senão uma despedida, tornando-se esta casa e este lado da rua a fileira de carruagens de um comboio, e uma partida apitada de dentro da minha cabeça, e uma sacudidela dos meus nervos e um ranger de ossos na ida." Considerando o uso das conjunções no texto, identifique a função das conjunções empregadas e avalie como elas contribuem para expressar o estado emocional do eu-lírico. Qual das alternativas melhor descreve o impacto desse uso na construção do significado do poema?

Conjunções • 'EM13LGG403'

Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

Teachy

Imagine you are an exchange student from Brazil, attending an American high school for the first time. During lunch break, you overhear a group of students discussing their plans for the weekend. One of them mentions that they are going to attend a lecture. Based on your understanding of English and the topic of false friends, what do you think the student is referring to when he/she says "lecture"? Choose the best option.

Vocabulário: False Friends • 'EM13LGG403'

Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Considerando a importância dos antônimos e sinônimos para a compreensão de textos em inglês, avalie o trecho a seguir de uma peça teatral famosa e destaque um par de antônimos e um par de sinônimos relevantes ao texto. Em seguida, explique como a escolha dessas palavras contribui para o desenvolvimento do significado ou do estilo do texto. 'To be, or not to be, that is the question: Whether 'tis nobler in the mind to suffer The slings and arrows of outrageous fortune, Or to take arms against a sea of troubles And by opposing end them. To die: to sleep; No more; and by a sleep to say we end The heart-ache and the thousand natural shocks That flesh is heir to, 'tis a consummation Devoutly to be wish'd. To die, to sleep; To sleep: perchance to dream: ay, there's the rub; For in that sleep of death what dreams may come When we have shuffled off this mortal coil, Must give us pause: there's the respect That makes calamity of so long life.' - William Shakespeare, 'Hamlet' (Act 3, Scene 1)

Antônimos e Sinônimos

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies